terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

Queridas amigas, estimados amigos
Estou envidando esforços no sentido de ir passar o Natal com a família, e tenho fé que vou conseguir.
Sei que por lá está muito frio, mas aqui é um pouco pior…nesse aspecto…
Nos poucos dias que vou passar em Portugal não vou ter tempo para vos visitar. Por isso envio hoje os meus votos de um Natal muito, muito feliz. E, também, votos de um 2010 melhor que o 2009.
Beijos p’ás meninas e abraços p’ós meninos.
Até sempre (no meu coração).

Image and video hosting by TinyPic

Querido Pai Natal,
Chamo-me Zéquinha e tenho 6 anos.

Neste Natal eu queria um presente muito especial. Eu queria que em todo o mundo houvesse Paz e Amor, mas sei bem que isso é impossível de realizar... pelo menos aqui no meu prédio.
Sempre que a vizinha do 5.º Dto. faz amor, não há paz na vizinhança.
Principalmente quando o marido sai em viagem de negócios.
Nesses dias, se calhar a televisão dela fica avariada, porque está sempre a passar aquele anúncio do shampoo Herbal Essences. "Ò ... sim, sim ... siiiim".

Bem!
Como a Paz e o Amor estão riscados da lista, vou ter que optar pelos bens materiais, coisa que eu não queria nada ...

Para começar, eu queria que este ano a minha prenda de Natal fosse um brinquedo muito divertido que vi na televisão.
Não, não é nenhuma daquelas mariquices dos Action Man, Homem Aranha ou tartarugas Ninja.
O que eu queria mesmo era uma coisa que vi ontem no Telejornal!

Pai Natal, eu queria muito que me trouxesses um brinquedo que se chama RPG 7, que é um lança-granadas igualzinho aqueles que os terroristas usam para rebentar com os americanos no Iraque.

Mas preciso muito que me entregues o brinquedo já este fim-de-semana para eu fazer uma surpresa aos meus coleguinhas lá da escola.
Eles vão estar todos numa festa de Natal, em casa do Henrique, que é filho de um grande empresário têxtil, que não paga salários há 3 meses, contrata Matador para dar porrada nos sindicalistas e tem uma amante no prédio onde mora a minha avó.

Todos os coleguinhas da minha sala foram convidados para a festa menos eu, porque o Henrique diz que o meu pai é teso e as minhas roupas parece que foram compradas na Feira de Carcavelos, em segunda mão, aos ciganos.

Eu sei que desfazer os coleguinhas da 1.ª classe com tiros de bazuca não é uma coisa muito bonita. Mas no ano passado fartei-me de fazer boas acções e a prenda que me trouxeste foi a porcaria de um carro telecomandado comprado aos marroquinos, que se avariou logo no primeiro dia.

Bem, pelo menos sempre deu para aproveitar as pilhas para o vibrador da minha mãe!

E por falar na minha mãe, neste Natal queria que ela tivesse uma prenda muito bonita ... pelo que percebi, ela precisa muito de uma padaria mesmo aqui à porta do prédio, porque há mais de um mês que não vê o padeiro ... pelo menos foi isso que ela contou no outro dia, quando estava ao telemóvel com um amiguinho que se chama Roberto.

Realmente, a minha mãe deve ter muita fome, porque depois começou a dizer ao amiguinho que lhe vai morder o cacete e, a seguir, vai pô-lo a aquecer na fornalha dela até ele ficar grande ... o que acho esquisito, porque eu aprendi na escola que, sem fermento o cacete não cresce!

Quanto ao meu pai, a prenda dele é uma daquelas máquinas que vendem tabaco nos cafés ... é para ter cá em casa porque sempre que o meu pai sai à noite para comprar tabaco só volta no dia seguinte.

Quando chega a casa diz que correu os cafés todos da zona e só conseguiu encontrar a marca de cigarros que ele fuma em Bragança, na boite A Bruxa.

É engraçado! A minha mãe diz que ele vai a Bragança à procura da brasileira, mas que eu saiba isso não é uma marca de cigarros ... é uma marca de café!
Depois a minha mãe começa a falar em marcas de baton na camisa e aí é que eu fico sem perceber nada!

Olha, mas se não arranjares a máquina, tenta ao menos passar pelo Ribatejo e trazer um par de cornos.
Pelo menos a minha mãe está sempre a dizer que era disso que ele precisava.

Para o meu irmão queria uma coisa mais simples. Basta trazeres umas roupas modernas, dessas que os adolescentes usam. Pelo que percebi, ele não deve gostar nada das roupas que os meus pais lhe compram, porque todas as noites, quando sai com os amigos, leva os vestidos da minha mãe.

Diz o meu tio Zé que até dá pena ver o meu mano ali na zona do Parque Eduardo VII, com as pernas ao frio e com aquelas botas altas tão desconfortáveis. Deve-lhe doer muito os pés porque leva a noite inteira a pedir boleia aos carros que passam ...

E pronto, acho que já está tudo! Agora vê lá, não te esqueças de nada, se não sou bem capaz de fazer um telefonema anónimo a uma certa jornalista do Expresso a contar um episódio engraçado que me aconteceu no ano passado, quando te fui visitar ali a um Shopping Monumental, no Saldanha.

Ela vai gostar muito de saber que, quando eu estava no teu colo, aproveitaste para me apalpar o rabo e convidares-me para brincar aos trenós e aos comboinhos na tua casa, em Elvas!

É claro que ambos sabemos que isso não foi verdade! O que aconteceu realmente foi que te apanhei a fumar droga e a veres revistas pornográficas na casa de banho, mas sabes como é a memória das crianças ... vemos muitos desenhos animados e, por isso, estamos sempre a confundir as coisas. E convenhamos que o nome "Bibi da Lapónia" te assenta como uma luva.

Por isso, ou me trazes as prendas todas que te pedi ou é bom que comeces a procurar um bom advogado.
E não te esqueças de comprar muitas embalagens de gel de banho.
É que ali na prisão de Custóias dizem que é perigoso tomar duche com sabonete ... quando ele cai ao chão se te baixares para o apanhar corres o risco de ... ui ...

Image and video hosting by TinyPic

Pelo menos é garantido que vais ter um Bom Natal e um Feliz Ânus Novo!

Beijinhos,
Zéquinha

16 comentários:

Zé do Cão disse...

Meu bom amigo e "safado" Botinhas.
sargentonoactivo@yahoo.com
Podes usar, para que te possa enviar os planos de um lança granadas que estás necessitando.
Também já era tempo de ofereces uma botas a quem marcha toda a noites para cá e para lá no Parque Eduardo VII, ou então oferecer-lhes um cheque-prenda para a levar no corte inglês ali ao lado.

Um abraço

Zé do Cão disse...

queria dizer. "levantar no corte inglês".

Porque , aquilo.«levar no corte inglês», foi nome que nunca ouvi chamar

BOTINHAS disse...

Meu muito caro amigo Zé
Alto aí, que o garoto que vai para o Parque Eduardo VII não me é nada!!!
É irmão do Zequinha!
Porque razão havia eu de lhe oferecer umas botas??? Nem sequer o conheço... O Zequinha é que me falou dele, nessa carta que publiquei.
Esclarecido?

Então adiante.
Desculpa, amigo, mas não percebi essa do email... podes explicar?

Tá aqui um frio do caraças. Bom, parece que em Portugal também...
Mesmo assim...quem me dera!

Tava-me a esquecer: essa de "levar no corte inglês" também não conhecia :))) As coisas que a gente aprende na blogosfera!!!

Abraço fraterno, amigo
Botinhas

São disse...

rrrss fico contente por esse teu estupendo sentido de humor não congelar com o frio terrível que no caiu em cima!!

Brrr Brrr Brrr !!!

Um abraço apertadinho para o calor não fugiiiir, amigo.

SAM disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Deusssssssssssssssssssss! Que família é esta! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Demais, Botinhas! HAhahahahaah eu vou guardar esta postagem hahahahahaahahahahah. ASSIm nem consigo digitar ow! Fico com a cabeça vazia só com o eco da minha gargalhada! hhahahahahaha


E eu já estava com saudades! E tava caidinha com gripe as "pilulas Botinhas" anima, melhora o clima e põe pra cima! Ow! kkkkkkkkkkkk Levanta o moral kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com certeza Ótimas Festas e um 2010 redondinhoooooooo de boas coisas para você e familiares! Ehhhhhhhh! Muitos beijos!!! Também te amo!

Canduxa disse...

Querido Botinhas,

Uma boa história para fazer rir o pessoal neste Natal...afinal o pai natal só espera as cartinhas para satisfazer todos os pedido….ele é fixe!
Gostei muito da tua visitinha e aproveito para te desejar um Feliz Natal junto da tua família.

Já tinha saudades tuas!

Beijinhos coloridos

com senso disse...

Caro Botinhas

Votos de uma excelente viagem e de um belo e Santo Natal na companhia de todos e seus mais queridos.
Entretanto e como de costume diverti-me imenso com a carta ao Pai-Natal, mas só encontro lá um problema, é que os lança-granadas já fazem parte do material escolar que os meninos têm que possuir logo desde o ínicio do ano lectivo.
Mais um caso portante de pais desatentos, ou com problemas financeiros, pois precisam do "reforço" de Natal para adquirir via Pai-Natal, o material básico para a criança usar na escola.
Um abraço.

Daniel Costa disse...

Botinhas

Deves saber muito rapaz danado, os deuses quisessem que, com esse espírito de humor, gozasses com menos verdades e no entanto!...
Tá bem, a dar uma de ignorante, fizeste-me sorrir muito, és bem apanhado, bolas.
Podes passar no selinhos e trazer o há.
Não só, mas pelo que me fizeste sorrir: Bom Natal.
Daniel

Zé do Cão disse...

Caro Botinhas

Sobre o mail, é que, recebo pela mesma via, coisas extremamente engraçadas, e nesta altura tenho um plano de lança granadas "neve", que vem mesmo a propósito

Um abraço

JADY*ALVES disse...

kkkkkkkk
Mas esse botinhas me vem com cada estorinhas visse?
Café brasileiro eu até conheço, mas brasileira no café desse dito cujo ainda não provei não foi cumiguuu não kkkkk Fala sérioooo!!!
Mas desejo também antecipadamente que o teu Natal em Familia seja Lindo e Iluminado com as Bençãos do Jesus Menino.
Vou sentir saudades das tuas estórias, me divirto com esse teu humor(negro) no caso desse aqui.
Feliz Ano Novo, Tin Tin até 2010, entraremos de mãos dadas.
Carinhos da Jady pra tí amigo Botinhas.

Desnuda disse...

hahahahahahahahahhae vim ler de novooooooooooooooooo hahahahahahahaha, Botinhasssssssssssssssssssss!!! Boas Festas para você e familiares!!! Tô imaginando a farra com as suas piadas hahahahahahaahahaah.


_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!

In Cucina disse...

Querido amigo Botinhas, que bom passar as festa na sua terrinha, apesar do frio, faz parte!

Desejo um feliz e santo natal, um ano de 2010 cgeio de aventuras, paz, amor, saúde e muitas piadas boas, alegres e egraçadas!

Um grande abraço brasileiro, Teresa

São disse...

Amigo meu, venho desejar-te e oas teus um novo ano e um Natal cheios de amor, saúde e sonhos realizados.

Um abraçoooooo

com senso disse...

Votos de um Santo Natal e de um magnifico 2010!
Um abraço amigo!

Sofá Amarelo disse...

Boas Festas para o Botinhas e o maior abraço do Sofá Amarelo!!!

JADY*ALVES disse...

Oi amiguito, Vim deixar o meu beijinho quentinho e saudoso desse meu amiguinho Botinhas.
Papai noel ta enganchado na chaminé é?KKKK
Natal ja passou e 2010 entrou...
Csdê o Botinhas que não mais aqui postou? rss
To esperando novidades, eu sei que estás deveras atarefado, mas sinto saudades do teu humor, aqui dou boas risadas.
Eu volto pra saber das novidades viu?
Fica bem amiguito.
Carinhos da Jady pra tí.