sábado, 30 de maio de 2009

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A avaliação de desempenho dependerá sempre do critério subjectivo do avaliador e nunca do mérito do trabalhador.... Há dúvidas?

EXEMPLO:

O inventor da motocicleta Harley

O inventor da motocicleta Harley-Davidson, Arthur Davidson, morreu e foi para o céu.

Nos portões do céu, São Pedro disse a Arthur:

- Como você foi um homem tão bom e as tuas motocicletas mudaram o mundo, o seu prémio é que pode se encontrar com quem você quiser.

Arthur pensou um pouco e depois disse:
- Eu quero me encontrar com Deus

São Pedro levou Arthur até à sala do trono e apresentou-o a Deus.
Deus reconheceu Arthur e disse:
- Então você é a pessoa que inventou a Motocicleta Harley-Davidson?
Arthur disse:
- É, sou eu.

Deus então fez o seguinte comentário:
Grande coisa inventar a motoca: é instável, faz muito barulho e poluição e não se pode locomover sem uma estrada.

Arthur ficou meio sem jeito, mas finalmente disse:
- Desculpe-me mas não foi você que inventou a mulher?

Deus respondeu:
- Sim fui eu.

- Bem - disse Arthur - de profissional para profissional, você também tem grandes defeitos na sua invenção:

1. Há muita inconsistência na suspensão dianteira;

2. É muito barulhenta e tagarela em altas velocidades;

3. Na maioria dos casos, a suspensão traseira é muito macia e vibra demais;


4. A área de recreação está localizada perto demais da área de reciclagem;


5. Os custos de manutenção são exorbitantes!!!


Deus ficou pensando; depois disse:
- Você pode ter bons argumentos, mas espere um pouco.

Deus foi até o super computador celestial, digitou algumas palavras e esperou pela resposta
O computador imprimiu a resposta e Deus leu-a:
- Sim, é verdade que o meu invento tem defeitos, mas de acordo com estes resultados, há mais homens montados na minha invenção do que na sua!

28 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito , muito boa, acho que essa é uma das melhores piadas que já ouvi em minha vida, boa demais !!!!
Adoreiiiiiiiii !!!
E adorei meu selinho aqui, Má vc colocou em um lugarzinho prá lá de especial, amei !!!!
Um beijo para vcs e lindo fim de semana

São disse...

Engraçada é, mas machista também...
Bom domingo.

Desnuda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Adorei Botinhas! D++++++++++++++++++++++++++! Esta vou copiar e guardar! E até combina com meu post...Vc vai rir!

Amei! Beijão!

Cândida Ribeiro disse...

Oh Botinhas,

estou a ver que Deus esqueceu de dizer ao inventor da motocicleta que a mulher foi e é a coisa mais bela que ele criou....ou não foi?
Cá para mim é por isso que teve mais saída....
brbrbrbrbrbr... mas descansa, que eu achei piada com a resposta!
Beijinho
canduxa

Francisco Sobreira disse...

Caro Botinhas,
Cada vez mais o seu blogue vai se tornando um espaço para, pelo riso, esquecermos um pouco das aporrinhações da vida. Mais uma boa piada. Um abraço.

Laila Braga disse...

hahahahaha... acabei de me lascar em uma prova sobre avaliação de desempenho.

Daniel Costa disse...

Botinhas

Rapaz do meu tempo, vais buscar cada uma!... Fica-se especado a ler e sempre de sorriso afiado.
Engraçado, tirei carta para andar de bicicleta, mas nunca quis conduzir motas e dou razão a Deus! As mulheres atraiem mais e podem ser boas amigas, quando sabemos conduzir, mas carros de 4 rodas.
Abraço e porta-te bem, hein!...
Daniel

com senso disse...

Caro Botinhas

Pese embora os defeitos da invenção, a verdade é que no final Deus tem sempre razão...

In Cucina disse...

Caro Botinhas, apesar de achar a piada um tanto machista, me fez rir bastante!
Para variar o seu cantinho é muito engraçado de visitar!!!Faz bem.
Abraços brasileiros, Teresa

Elvira Carvalho disse...

Piada inventada por um homem. Como se os homens fossem perfeitos. Diz que a mulher foi feita da costela do homem. Ora se uma só costela tinha tantos defeitos, imagine-se o resto.
Um abraço

BOTINHAS disse...

Amiguinha Gi
O riso dos meus comentadores (mais as comentadoras...) é música para os meus ouvidos, sobretudo agora que estou bem longe de casa.
Não sei se irei a tempo de passar lá o próximo fim de semana, mas deixei um post programado para o caso de não poder estar presente.
Veremos...
Obrigado, querida amiga, pela sua presença constante. Te gosto muito, viu? :)

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha São
Não sei onde vês o machismo...mas respeito a tua opinião.
Contudo repara: a palavra final coube a Deus. Será que ele é machista??? :)))

Obrigado por teres vindo, querida amiga.

Abraço fraterno
Botinhas

PS - Estou tão longe! Deseja-me boa viagem para o regresso, que não sei ainda quando será...

BOTINHAS disse...

Amiguinha Sarinha
Já tou com saudades...
Estou fora,e não sei se regressarei esta semana. Vamos ver.
Deixei um post programado, para o caso de não estar lá a tempo.
Faz tudo o que quiseres de mim, que é como quem diz...do meu blog.
Tira, leva, guarda, o que quiseres.

Até sempre, querida amiga.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Desculpa, querida amiga, mas estás enganada.
Deus não esqueceu de dizer que a Mulher é a sua obra-prima. Não. Ele simplesmente achou desnecessário referir isso porque sabia que o Homem por si só iria verificar esse facto.
Aqui para nós que ninguém nos ouve...eu acho que Deus não gosta muito de deitar conversa fora. Só diz mesmo o essencial...
Obrigado pelas tuas palavras.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Francisco, amigão
Ainda bem que você encontra aqui motivo para esquecer, ainda que só por momentos, as dificuldades da vida.
Essa é a ideia, um espaço para descontrair um pouco.

Obrigado pelas suas palavras.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Laila
Uma saudação especial a você, que é a primeira vez que me visita, mas espero que não seja a última...
A avaliação de desempenho às vezes não corre tão bem como queríamos...

Obrigado por ter vindo. Volte.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Caro Daniel
Concordo inteiramente contigo: as mulheres são muito atraentes - de carro, de moto, de navio, até a pé... São sempre lindas!

Que me porte bem, dizes tu???
Que remédio! Estou tão longe de casa, e tão atafulhado em trabalho, para regressar o mais depressa possível, que nem tempo tenho para me portar mal :)))

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Caro com senso
Nem outra coisa seria de esperar, estando em causa a mulher.
E Deus tinha que defender a sua invenção, fosse lá como fosse :)))

Um abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Elvira
Desculpa, mas não posso concordar contigo. Neste caso estou do lado de Deus, que defendeu, sem hipótese de reclamação, a sua maravilhosa invenção - a Mulher!
O homem só apontou defeitos, mas Deus respondeu-lhe à letra! :)
Obrigado pela tua participação.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Teresa
A nossa amiga São disse a mesma coisa: que esta história é machista.
Muito sinceramente não consigo perceber porquê.
Deus acaba por triunfar, defendendo o seu invento de todos os defeitos que o homem lhe apontou...
A sério que não vejo onde está o machismo.
Deixa p'ra lá, interessa é que vc fez um belo sorriso brasileiro!
Obrigado, querida amiga.

Abraço fraterno
Botinhas

mixtu disse...

yayayayyayaya
Deus chegou para o Artur...
realmente...
yayayaya

são, não é nada machista...

abrazo serrano

BOTINHAS disse...

Amigão Mixtu
É sempre um prazer ver por aqui uma cara nova.
Espero dentro de algum tempo poder dizer: esta cara já é velha! :)))

Agradeço teres vindo em meu socorro, porque a São "atacou-me" forte, e como aqui se verifica uma maioria feminina...tive que meter o rabinho entre as pernas e sair de fininho...

Volta sempre.

Abraço fraterno
Botinhas

Mª João C.Martins disse...

Querido Botinhas

Há algumas coisas que gosto bastante de sentir em ti, pelo que escreves..
O Humor, que vai sendo cada vez mais necessário para nos mantermos mentalmente saudáveis...
A sinceridade, atributo que vai rareando actualmente.... e
A atenção e o carinho que dedicas a quem te visita...
Estas são excelentes razões para que eu, apesar de não ser com a assiduidade que tu mereces, tenha muito prazer em vir aqui.

Espero que tenhas uma boa viagem de regresso e que tudo te corra bem!

Ah! Já agora, não penses na avaliação de desempenho, dificilmente ela algum dia será justa.

Um beijinho

Rafeiro Perfumado disse...

E contra factos não há argumentos!

Abraço!

Desnuda disse...

Amigo....Também estou com saudades! E também quase não tenho aberto computador. Mas vim deixar um beijo e rir mais um pouquinho desta piada rsrsrss.

Laila Braga disse...

Obrigado. Fique certo que voltarei sempre por aqui... ;)

Oliver Pickwick disse...

Muito boa, amigo Botinhas! Não sei onde garimpa tais raridades. De qualquer modo, desconfio que as feministas xiitas não vão gostar muito. :)
Um abraço!

Anónimo disse...

Por que nao:)