sábado, 9 de maio de 2009

GALINHA REVOLTADA

Deus criou o mundo em 7 dias. No sétimo dedicou-se a ouvir as reclamações.
A primeira a apresentar protestos foi a girafa:

- Deus! Que sacanagem é esta? Este meu pescoço enorme é ridículo!
- Calma, dona Girafa! Tudo foi muito bem pensado. Com esse pescoço comprido, além de a senhora poder comer as folhas mais tenras, do alto das árvores, vai poder perceber a aproximação do inimigo antes dos outros animais e assim se defender.
A girafa ouviu as explicações e ficou convencida de que Deus, afinal, tivera uma boa idéia.
Logo depois, entrou o elefante, injuriado:


- Merda, Deus! Eu sou enorme de gordo e tenho esta tromba toda na minha cara. Isto é sacanagem!
Deus, pacientemente, explicou:
- Com esse tamanho todo, nem o Leão, que é o rei da selva, terá coragem de te enfrentar e, além do mais, graças a essa tromba, você é o único animal que pode tomar banho de chuveirinho...
O elefante ponderou e chegou à conclusão de que Deus tinha razão.
O terceiro bicho da fila era a galinha, que já entrou metendo o pé na porta:

- Não me venha com explicações! Ou aumenta o cú, ou diminui o ovo!

37 comentários:

São disse...

rrrssss rrrsss rrrsss

Adorei!

Que haja mais Sol aí : aqui chove!!
Um abraço.

Desnuda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Amei, Botinhas! Vc ta vendo amigo...A coitadinha que tão bem nos faz numa canjinha, nos derivados, ainda é usada para designar sacanagens e mulheres fáceis de rabo quente! Sacanagem!!!! Naquela época ainda mão tinha as associações de proteção os animais, por isso!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


*To bem sim!Soltando a franga!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Amei esta tirada sua do " egoista"!!! D+!




Lindo fim de semana! Beijos

Mª João C.Martins disse...

Obrigado Botinhas, dei uma boa gargalhada agora ! :-)
Esta galinha desmente assim tudo o que se tem dito sobre a sua fraca inteligência!

Beijoca

Daniel Costa disse...

Botinhas

Hehehehihihi!... Afinal, os dois primeiros animais maires, na sua humildade ouviram Deus. A fedelha da galinha nem quis saber do Criador, pus o pé e zaz. Este mandou-a dar uma curva.
Quem se julgava o galinácio, então?
Abraço,
Daniel

Zé do Cão disse...

A "galinácia" refilou porque com a doença que se aproxima. Deus chegou à conclusão de que tanto faz abrir como fechar, a sorte dela ou é panela ou lixeira camarária.

Um abraço Botinhas

Rafeiro Perfumado disse...

E Deus disse:
Não te preocupes, um dia haverá a gripe das aves e mais ninguém te toca!

Elvira Carvalho disse...

Eheheheheheheheheheheheheh...............
Gostei imenso.
Um abraço e uma boa semana

Oliver Pickwick disse...

Muito boa, amigo Botinhas! Só mesmo você para presentear-nos com tal pérola.
Um abraço!

~*Rebeca*~ disse...

Coitada da galinha, sempre sofre...ahaha

Beijo grande, Botinhas.

Rebeca

-

stériuéré disse...

e um frasquito de vaselina não???
heheheh
gostei ! Beijokas da sté!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Adorei!!!

Estou de volta.

Obrigada pela visita.

beijooo.

Anónimo disse...

Ainda dizem que as galinhas são estúpidas. Um beijo.

São disse...

Bom fim de semana, companheiro.

Cândida Ribeiro disse...

Amigo Botinhas,
Dei uma boa gargalhada com a esperteza da galinha....esta não era loira! Rsrsrsrs
Como sempre é bom vir aqui descontrair.
Beijinhos
canduxa

Pelos caminhos da vida. disse...

Somos "passageiros" de um lindo raio de luz
que nos conduzem a eternidade.
Conseguir perceber, sentir e tocar
este raio de luz dourado
é como manter uma comunicação
permanente com os nossos anjos.
Os anjos são nossos protetores e
nossos guias verdadeiros,
que nos conduzem de uma forma iluminada
ao entendimento,
a compreensão e ao amor.
E nos incentivam principalmente a construção
de uma vida em plena harmonia com o universo.
Portanto, olhe para o céu hoje, deixe que seu coração seja banhado por este "oceano de luz"
que irá transformar sua vida.
Deixe que ele ilumine sua vida com os raios da "FELICIDADE"!!!

beijooo.

Unknown disse...

kkkk Será por isso ela recebeu o nome de galinha?????
kkkkkkkkk
Desculpe, não resisti.
Essa

Beijos e carinhos meus.

Jady

BOTINHAS disse...

Amiguinha São
Fico tão contente quando "ouço" essas risadas!
Obrigado.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Sam
Tens toda a razão! É que se naquela tempo houvesse uma "protectora dos animais", acho que Deus ia apanhar uma multa bem pesada!
Teve sorte em ser só a reclamação do galinácio :)))

Dentro em berve vou me pôr a caminho de casa (estou fora) para preparar o post de amanhã.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Maria João
Estou mesmo em crer que os boatos datam dessa era!
Sim, porque o galinácio provou que era inteligente, portantto...

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Daniel, amigão
É sempre assim, os mais pequenos (e não só em tamanho físico...) são sempre os mais refilões :)))
É uma maneira de se sentirem GRANDES!

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amigão Zé
Bom, nós não sabemos se Deus atendeu ou não a reclamação da galinha.
Aqui para nós que ninguém nos ouve, estou convencido que sim, que Deus fez-lhe a vontade. Ele já sabia qual era o destino da desgraçada...

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amigão Rafeiro
E isso deixou-a tão feliz que começou a correr, e escorregou para dentro da panela.
Eu também estou quase a escorregar para dentro do carro (estou só à espera duns papéis) e regressar a Lisboa. Tenho estado fora e estou desejoso de regressar.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Elvira
Obrigado pelos teus eheheheh s.
São música para os meus ouvidos.
Mais logo vou preparar o post para amanhã, e espero voltar a "ouvir" eheheheheheheheheheeeeeeeeeeeee.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Oliver, Amigão
A sorte é que não são pérolas deitadas a porcos!
Você entende o que quero dizer?
Em Portugal usa-se a expressão "Deitar pérolas a porcos", ou "Gastar cera com ruim defunto", e outras - significam que vc está a dar uma coisa boa a quem não merece.
Faço questão de esclarecer porque já uma vez fui mal interpretado por uma coisa destas que disse a um brasileiro.
Ficou bravo!...até que lhe expliquei e acabou tudo em bem.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Rebeca
Eu também tenho muita pena da galinha - mas ela tem mais penas do eu :)))
E se em vez duma galinha fosse um pássaro pequenino???
Era bem pior...

Abraço fraterno
Botinhas

Desnuda disse...

Até amanhã, Botinhas! Beijos

BOTINHAS disse...

Amiguinha Steriuéré (tá bem escrito???)
Achas que era boa ideia?
E depois os ovos não te escorregavam das mãos? :)))

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Ana
Obrigado pela tua presença.
Volta sempre.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amigão Gui
As galinhas só começaram a ser estúpidas depois que se deixaram ir p'ró tacho.
Naqueles tempos tinham uma grande cabeça! - maior que o fiofó, pelos vistos :)))

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha São
Boa noite, até amanhã.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Haverá galinhas loiras???
Seja como for, tens razão . esta não era loira!!!
Alto lá! Tu és loira!
Mas tanto quanto sei não és loira falsa, és de nascença. Portanto, não és abrangida pelas anedotas
Ufa! Que alívio. Já estava a pensar que tinha metido a pata na poça...

Abraço fraternal
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Jady
Tenho que confessar que não sei quem lhe deu o nome, mas, aqui só para nós, que ninguém nos ouve, acho que tens razão: é mesmo por isso que ela se chama galinha :)))

Até amanhã.

Abraço fraterno
Botinhas

BOTINHAS disse...

Amiguinha Sam
Até amanhã...
Dorme bem...
Sonha coisas bonitas...

Abracinho
Botinhas

Anónimo disse...

Olá meu amigo,
não fique bravo comigo, é a falta de tempo memso, e ainda para piorar fiquei sem net por 2 dias, mas cá estou, rs...
Adorei as piadinhas, rs...
E vc pegastes meus elinho onde publiquei no post de ontem, olha lá hein?
Pode pegar e espero que gsote do meu mimo, rs...
Lindo fim de semana e tenha uma linda noite também, aqui o frio chegou, brbrbrbrbrbrbr
Beijos

Oliver Pickwick disse...

No contexto do meu comentário, "pérola" tem o sentido de algo exótico e fora do comum.
Também conheço as expressões que citou lá no condado com esta palavra, no entanto, naqueles exemplos elas tem sentido diferente do que empreguei aqui, no comentário anterior.
Teiquirisi, amigo Botinhas, sequer houve indício de má interpretação.
Um abraço!

Desnuda disse...

Uma semana proveitosa e harmoniosa, Botinhas! Beijos

Anónimo disse...

Tadinha da galinha, mas ela soube fazer reflexão.
A propósito, esta gracinha de cachorrinho é o seu?
Beijos.
Vilma